Pesquisa personalizada

quarta-feira, 22 de abril de 2009

A diferença do arroz branco e o integral

Quando o arroz nasce ele é integral, por dentro tem uma grande quantidade de amido coberta por uma pelicula que contem todas as vitaminas do complexo B, fibras, aminoacidos, minerais, alem do germe que é a vida do arroz riquissimo em vitaminas que faz um bem enorme para nossa saude.

A unica coisa que se tira do arroz é a palha amarela que envolve o grão.

Porem algum genio do mal um dia inventou uma tal de maquina
beneficiadora de arroz. Até hoje não sei que beneficio é esse...

Essa geringonça serve pra produzir arroz polido, isto é, arroz branco.

O arroz integral é colocado nessa máquina que retira o germe e a pelicula que envolve o grão deixando somente o amido do arroz. Amido é um tipo de açucar.

O arroz que sai dessa maquina, na verdade é só o amido do arroz, costuma ser meio amarelado, mas graças ao talco que é colocado dentro da maquina pra não deixar ela entupir o arroz sai branco como papel.

A industria vende o arroz branco, que na realidade deveria chamar-se de amido de arroz, obtendo muito lucro. Aquela parte descartada do arroz pela maquina, o germe e a pelicula que envolve o grão, é riquissima em vitaminas do complexo B e a industria farmaceutica aproveita tudo isso pra produzir vitaminas do complexo B que serão vendidas nas farmacias.

Conclusão: O povo deixa de comer um arroz saudavel, delicioso e vitaminado para comer amido de arroz, isto é, açucar de arroz que só causa prisão de ventre por não ter fibras, tem gosto de papel, tem talco pra ficar branco e só faz mal pra saude.

Depois de ficar debilitado com carência de vitaminas do complexo B de tanto comer arroz branco, o povo vai na farmácia e compra os remédios feitos do material desprezado pela máquina de raspar arroz, fazendo a industria lucrar novamente.

Antes de lançarem o arroz branco refinado no mercado, todo mundo comia arroz integral normalmente, mas a industria do arroz refinado logo usou o slogan de dizer que arroz integral era arroz de pobre, convencendo o povo ignorante a comer só o lixo branco que eles vendiam.
Até hoje reina esse preconceito contra o arroz integral que ninguem nunca comeu e não quer nem provar por puro preconceito.

Clique aqui para ver a tabela de comparação